Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MORADIA

Agehab vai sortear 602 apartamentos por transmissão ao vivo na internet

Sorteio será realizado na Escola Estadual Joaquim Murtinho

26 JUN 19 - 11h:18BRUNA AQUINO

Será neste sábado (29), às 9h o sorteio de 602 apartamentos de quatro empreendimentos da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). Neste ano, o sorteio será realizado na Escola Estadual Joaquim Murtinho, Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande através de transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo do estado.

O anuncio foi realizado pela diretora-geral da Agehab Maria do Carmo Avesani Lopez e o secretário chefe de gabinete do governador Reinaldo Azambuja, Carlos Alberto Assis, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26). 

Nessa primeira parte do sorteio 35.601 mil famílias foram habilitadas (Confira a lista aqui) para participar da seleção dos quatro residenciais, no Bairro Jardim Tarumã, 210 unidades, Sírio Libanês I,III e III e Aero Rancho 7 e 8 com 238 que serão entregues apenas no ano que vem. Segundo informações da Agehab as obras com investimento total de R$ 102 milhões estão avançadas em 60% e devem ficar prontas até o ano que vem. 

No entanto, 40 famílias que possuem membro com microcefalia devidamente comprovada por atestado médico com Classificação Internacional de Doença (CID) já garantiram os apartamentos. Depois de descontadas as unidades habitacionais aos candidatos prioritários, sendo também os idosos e pessoas com deficiência, as restantes serão distribuídas aos candidatos agrupados. 

Participam do sorteio famílias que se enquadram em algumas regras como ter renda familiar de até R$1,8 mil, não ter imóvel residencial no nome e não ter recebido nenhum tipo de benefício moradia. 

De acordo com a diretora-geral da Agehab Maria do Carmo, o governo do estado está fazendo questão de cumprir com a transparência durante o sorteio público. "Esse processo está seguindo as diretrizes de transparência do governo, estamos fazendo questão de aplicar todas as regras aplicadas pelo governo federal", disse. 

Para o secretário especial Carlos Alberto Assis, o governo prioriza a moradia em Campo Grande e no estado. "É um foco do governo do estado realmente estar buscando recursos para que a gente possa atender essa demanda que é muito grande", finalizou.

O SORTEIO
Serão utilizadas duas variáveis independentes que geram números aleatórios. A primeira variável será o número do primeiro prêmio da Loteria Federal da extração do último sábado anterior a data do sorteio, ou poderá ser gerada por sorteio aleatório de números definidos, exclusivo pelo Ministério das Cidades. A segunda variável será a quantidade de candidatos participantes do sorteio por grupos.

Após a transmissão, os nomes dos contemplados serão divulgados no site do Governo do Estado

APÓS O SORTEIO
O titular contemplado tem o prazo de até 15 dias para agendar a apresentações dos documentos exigidos, sendo RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, relatório resumo do cadastro único, holerite do último mês, carteira de trabalho e certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, nos Postos de Atendimentos de cada bairro (Fácil). 

OUTROS EMPREENDIMENTOS
O sorteio dos 602 apartamentos representa 50% dos imóveis que serão entregues em Campo Grande. Outras 602 moradias serão destinadas pela Agência Municipal de Habitação (Emha), totalizando 1.204 novas unidades habitacionais.

*Matéria editada às 12h33 para acréscimo de informações

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PMR apreende uma tonelada de drogas em carreta de milho
TRÁFICO DE DROGAS

PMR apreende uma tonelada de drogas em carreta de milho

UBF da Vila Iracy Coelho é considerada modelo no País em atendimento estendido
SAÚDE

UBF da Vila Iracy Coelho é considerada modelo no País em atendimento estendido

Funtrab oferece 613 vagas de emprego no MS
OPORTUNIDADE

Funtrab oferece 613 vagas de emprego no MS

Espaço Prof. José Barbosa Rodrigues na UFMS recebe placa comemorativa
MEMÓRIA

Espaço Prof. José Barbosa Rodrigues na UFMS recebe placa comemorativa

Mais Lidas