Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

7 DE SETEMBRO

Afonso Pena será interditada para preparativos do desfile da Independência

As montagem das arquibancadas começa às 16h da quarta-feira (6)

4 SET 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI08h:52

A Avenida Afonso Pena será interditada na quarta-feira (6) para montagem da estrutura para o desfile cívico militar da Independência, que acontece no dia 7 de setembro. A interdição deve ser no sentido bairro-centro, entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio, a partir das 16h.  

Conforme a organização do evento, as ruas adjacentes também ficarão interditadas, mas apenas a partir do final da noite. As faixas de estacionamentos também serão fechadas e por isso, devem ser desocupadas até às 16h. As outras interdições acontecem às 19h no trecho da Rua 14 de Julho, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Aquino para montagem das arquibancadas.  

Na manhã da quinta-feira (7) serão bloqueadas as Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, a partir da Avenida Calógeras até a rua 13 de Maio. A interdição destes locais será destinada à concentração do desfile.  

Ainda de acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), alguns pontos de ônibus da Afonso Pena e da Praça Ary Coelho serão mudados de lugar e algumas linhas terão alteração. O cronograma completo ainda será divulgado. 

PROGRAMAÇÃO 

As atividades do desfile começam às 8h20. A solenidade de abertura acontece às 8h45, no palanque das autoridades que será montado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile estará marcado para às 9h15min também na Rua 14 de Julho, com início na Rua Maracaju até a Rua 15 de Novembro.  

Conforme o Governo do Estado, a previsão é de que a programação encerre às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas ocorra logo em seguida, ao meio dia.  

ORGANIZAÇÃO 

O desfile cívico militar da Independência do Brasil é organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea. Irão desfilar militares das Forças Armadas - Exército, Aeronáutica e Marinha -, policiais civis, militar e Corpo de Bombeiros e alunos de escolas públicas e privadas.  

Leia Também