Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

7 DE SETEMBRO

Afonso Pena será interditada para preparativos do desfile da Independência

As montagem das arquibancadas começa às 16h da quarta-feira (6)

4 SET 17 - 08h:52BÁRBARA CAVALCANTI

A Avenida Afonso Pena será interditada na quarta-feira (6) para montagem da estrutura para o desfile cívico militar da Independência, que acontece no dia 7 de setembro. A interdição deve ser no sentido bairro-centro, entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio, a partir das 16h.  

Conforme a organização do evento, as ruas adjacentes também ficarão interditadas, mas apenas a partir do final da noite. As faixas de estacionamentos também serão fechadas e por isso, devem ser desocupadas até às 16h. As outras interdições acontecem às 19h no trecho da Rua 14 de Julho, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Aquino para montagem das arquibancadas.  

Na manhã da quinta-feira (7) serão bloqueadas as Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, a partir da Avenida Calógeras até a rua 13 de Maio. A interdição destes locais será destinada à concentração do desfile.  

Ainda de acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), alguns pontos de ônibus da Afonso Pena e da Praça Ary Coelho serão mudados de lugar e algumas linhas terão alteração. O cronograma completo ainda será divulgado. 

PROGRAMAÇÃO 

As atividades do desfile começam às 8h20. A solenidade de abertura acontece às 8h45, no palanque das autoridades que será montado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile estará marcado para às 9h15min também na Rua 14 de Julho, com início na Rua Maracaju até a Rua 15 de Novembro.  

Conforme o Governo do Estado, a previsão é de que a programação encerre às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas ocorra logo em seguida, ao meio dia.  

ORGANIZAÇÃO 

O desfile cívico militar da Independência do Brasil é organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea. Irão desfilar militares das Forças Armadas - Exército, Aeronáutica e Marinha -, policiais civis, militar e Corpo de Bombeiros e alunos de escolas públicas e privadas.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

Incêndio em terreno baldio localizado na área central assusta moradores
BATAYPORÃ

Incêndio em terreno baldio assusta moradores

Criminosos roubam R$ 230 mil de agência da Caixa na Capital
AERO RANCHO

Criminosos roubam R$ 230 mil de agência da Caixa na Capital

Festival do Sobá terá troca de convites do Rally dos Sertões
FEIRA CENTRAL

Festival do Sobá terá troca de convites do Rally dos Sertões

Mais Lidas