Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

BALANÇO

Aeroporto de Campo Grande teve menos passageiros e voos em 2019

Terminal teve o pior movimento dos últimos três anos

16 JAN 20 - 11h:23RICARDO CAMPOS JR.

Menos aeronaves e menos passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande em 2019. O terminal da capital sul-mato-grossense registrou o pior movimento dos últimos três anos, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (16) pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em comparação com 2018, houve redução de 6,87% na quantidade de aviões que pousaram ou decolaram do local. Os dados levam em conta tanto voos de comerciais quanto particulares.O movimento total de aeronaves no decorrer do ano passado foi de 18.027 operações. Somente entre os meses de novembro e dezembro a queda foi de 0,95%.

Como consequência na redução de voos, o número de pessoas que chegaram ou deixaram a cidade pelo ar caiu 4,18% nos dois últimos anos.

O Aeroporto da Capital fechou 2019 com trânsito de 1.512.636 passageiros. Em 2018 o montante fechou em 1,578 milhão. Já em 2017, passaram pelo terminal 1.536 milhão de pessoas. Ano passado só perdeu para 2016, quando 1,459 milhão viajaram de avião na cidade.

Até houve aumento no fluxo entre novembro e dezembro (7,17%) como esperava a Infraero, já que era alta temporada. Contudo, nas comparações mês a mês que foram divulgadas no decorrer do ano era previsível que o resultado geral seria negativo, já que só houve crescimento em janeiro, março, julho e outubro.

O único resultado positivo do aeroporto foi registrado no movimento de cargas. Embarcaram ou desembarcaram nos porões das aeronaves 3.852.812 quilos de encomendas no decorrer de 2019. Esse número representa aumento de 6,01% em comparação com o ano anterior. O terminal conseguiu atingir esse resultado apesar dos números de dezembro, que em comparação com novembro foram 13,93% maiores.

Contudo, no decorrer do ano, a Infraero chegou a registrar 35% de aumento no transporte de cargas em Campo Grande nos dados mês a mês (setembro e outubro).

A princípio, a capital sul-mato-grossense não está na lista das privatizações que devem ser feitas em 2020. Por hora, apenas foi autorizada reforma no terminal de passageiros, embora os detalhes de como deverá ficar a estrutura não foram divulgados.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio
ELEIÇÕES 2020

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Megaoperação contra a dengue premiará moradores que mais ajudarem nas ações
COMBATE AO AEDES

Megaoperação contra a dengue premiará moradores que mais ajudarem nas ações

Mais de 24 mil candidatos fazem prova para seleção de professor neste domingo
REDE ESTADUAL DE ENSINO

Mais de 24 mil candidatos fazem prova para seleção de professor neste domingo

Menina de 4 anos é internada em estado grave após picada de escorpião
SEGUNDO CASO EM MENOS DE UM MÊS

Menina de 4 anos é internada em estado grave após picada de escorpião

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião