Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

JUCEMS

Abertura de empresas registra
melhor resultado em cinco anos

Foram 490 novos empreendimentos abertos em janeiro

13 FEV 19 - 15h:30FÁBIO ORUÊ

Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) registrou a abertura de 490  empresas no mês de janeiro em Mato Grosso do Sul. Este é o melhor resultado dos últimos cinco anos para um começo de ano no Estado.

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, em janeiro de 2015 foram 446 aberturas de empresas e 2016 marcou o menor número dos últimos anos, com 332. Em 2017 o total foi de 427 e no ano passado 445 novos empreendimentos.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, aponta como fatores, que influenciam a decisão dos empreendedores, as mudanças no cenário político nacional e os indicadores da economia estadual.

“Há uma relação direta entre a confiança do empreendedor e o aumento do número de abertura de empresas. Temos acompanhado mês a mês esse comportamento, não só na quantidade quanto na qualidade dos novos negócios. Demonstra a vitalidade de nossa economia, o que atrai mais investimentos, gera empregos, aumenta o consumo, melhora a performance do Fisco, estimula um ciclo de crescimento em todos os setores”, diz o secretário.

Quase dois terços do total de empresas abertas em janeiro, 315 empreendimentos, se enquadram no setor de serviços, outras 147 são firmas comerciais e 28 são indústrias.

Transportes, consultórios médicos e odontológicos e lojas de artigos de vestuário e acessórios são subsetores que se destacam. Campo Grande concentra o maior número de novas empresas, 200 no total, seguida de Dourados (16), Ponta Porã (12), Paranaíba, Naviraí, Nova Andradina e Rio Brilhante, com 11 empresas cada. Ainda em janeiro, a Jucems registrou 1.749 alterações nos registros de empresas e 206 extinções.

* Com informações da assessoria 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano
FIM DE ANO

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar
SUSTO

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar

Vacina de febre amarela será aplicada em todos os municípios de MS
IMUNIZAÇÃO

Vacina de febre amarela será aplicada em todos os municípios de MS

Minas vence o Praia Clube no tie-break e termina Mundial Feminino de vôlei em 5º
DISPUTA

Minas vence o Praia Clube no tie-break e termina Mundial Feminino de vôlei em 5º

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião