CAMPO GRANDE

Abertas inscrições para curso gratuito de manipulação de alimentos

Interessados têm até sexta-feira para se inscrever
20/01/2020 15:16 - ADRIEL MATTOS


 

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (20) inscrições para curso gratuito da primeira edição do curso “Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos”. Neste ano, as aulas serão ministrados nos três períodos do dia, sem limite de vagas.

Os interessados têm até sexta-feira (24) para se inscrever em um dos pontos de inscrição em horário comercial munidos de documentos pessoais: Carteira de Identidade, cartão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência (todos originais).

Os alunos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, aqueles que tiveram 100% de presença receberão um certificado que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

Quem quiser participar pode se inscrever em dois locais: na sede da CVS, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 76, na Vila Planalto; ou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua Antônio Corrêa, 417, no bairro Monte Líbano. Confira o cronograma das inscrições e aulas do curso de Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos em 2020:

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".