CURIOSO

Nome do Indubrasil foi ispirado em raça de gado

O Núcleo Industrial surgiu apenas em 1977
26/08/2015 07:00 - ROSANA SIQUEIRA


 

O nome do lugar veio de uma raça de Gado, o Indubrasil que é o cruzamento da raça Guzerá com a raça Gir e nunca foi bem aceito pelos moradores, mas desde sua implantação o distrito do Indubrasil teve vocação mesmo para a indústria.

O Núcleo Industrial  surgiu apenas em 1977, e no seu início abrigou indústrias como a Avícola Acauã, Cibrazem, Agrosul, Antarctica, Copaza, Curtume Campo Grande e Hydrate e Pauli.

Na década de 80, o transporte dos funcionários e moradores da região era feito somente duas vezes por dia, pela manhã e no final da tarde onde o mesmo fazia o roteiro Rodoviaria de Campo Grande X Nucleo Industrial X Indubrasil e retorno Rodoviaria de Campo Grande. Existia outra opção que era o onibus da Expresso Matogrosso que passava na BR 262.

Hoje o local conhecido como Polo empresarial Oeste abriga mais de 100 indústrias.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".