Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ARTES

José Wilker nas ruas de Campo Grande como cenário para novela global

No primeiro capítulo, José Wilker aparecia nas ruas de Campo Grande
26/08/2015 02:00 - OSCAR ROCHA


Geralmente, nos primeiros capítulos de uma novela da Globo, a trama se desenrola em algum local fora do Rio de Janeiro ou São Paulo. Os locais utiilizados como cenários são vários. As câmeras da emissora já destacaram  Nova York, Paris, Buenos Aires,  Madri...

 Talvez muitos fiquem surpresos em saber que Campo Grande já fez parte dessa lista. O ano era 1980 e a novela em questão era “Plumas e Paetês”. Uma telenovela exibida na faixa das 19h, escrita por Cassiano Gabus Menes.  Os cenários do enredo eram o mundo da moda  e de uma indústria de tecidos.

No primeiro capítulo, o personagem Renato Resende,  interpretado por José Wilker aparecia  nas ruas de Campo Grande.

 Segundo o site Memória Globo,  na trama,  Renato  tinha  temperamento irrequieto, desaparece de casa por longas temporadas, sem dar satisfação. Na Capital, envolve-se com a filha de um fazendeiro, que é contra o relacionamento. Por causa disso, tem fugir rapidamente, sendo perseguido pelos seguranças do pai da moça.

 O público pôde ver imagens da Praça Ary Coelho, Avenida Fernando Corrêa da Costa e da área da antiga Estação Ferroviária. Na época, em entrevista, Wilker  elogiou o fato da novela mostrar outras partes do Brasil, saindo do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.

O publicitário, escritor e ator André Luiz Alvez, colaborador do Correio do Estado, lembra que a veiculação de locais de Campo Grande em rede nacional  teve grande  repercussão entre os moradores. “ Recordo bem que muita gente comentou depois da exibição. Foi um momento  em que todo o Brasil viu a cidade, principalmente  sua parte central”,  destaca. 

 

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!