Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Oportunidade

UnB fará vestibular específico a indígenas

De acordo com o edital, são 72 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação

31 JUL 17 - 12h:36Agência Brasil

Estudantes que se autodeclararem indígenas poderão se inscrever gratuitamente em vestibular específico da Universidade de Brasília (UnB) , a partir de hoje (31), às 10h. De acordo com o edital, são 72 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, com aulas nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

Oferecidas com parceria da Fundação Nacional do Índio (Funai), as vagas são para ingresso nos dois semestres de 2018. Somente podem concorrer a uma vaga candidatos que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou que sejam bolsistas da rede particular.

As vagas concentram-se nos cursos de Administração,  Ciência  Política,  Ciências  Sociais,  Comunicação Organizacional,  Direito,  Enfermagem,  Engenharia  Florestal,  Fisioterapia,  Gestão Ambiental,  Gestão  do  Agronegócio,  Jornalismo,  Licenciatura  em  Ciências  Naturais,  Medicina,  Nutrição,  Psicologia,  Saúde  Coletiva  e  Serviço  Social.

Até as 18h do dia 31 de agosto, os interessados deverão preencher um formulário no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Os candidatos que necessitarem de atendimento especial deverão informar o fato na inscrição e posteriormente enviar laudos e documentos que comprovem sua condição.

O processo seletivo será composto de duas fases. Além da prova objetiva e da redação, previstas para 28 de outubro, o candidato será avaliado por meio de documentação e uma entrevista. Na prova objetiva, serão cobrados conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Geografia e História.

As fases serão realizadas nas cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (P B) , Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).

Além do site, os candidatos poderão esclarecer dúvidas em uma central de atendimento do Cespe, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no campus universitário Darcy Ribeiro ou pelo telefone (61) 3448-0100.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Maia prevê votação de PEC sobre prisão em 2ª instância em março

PRESIDENTE DA CCJ

Por 2ª instância, Simone Tebet propõe votar pacote anticrime da Câmara este ano

TCU libera lagosta e vinhos importados no menu do STF
SOFISTICAÇÃO

TCU libera lagosta e vinhos importados no menu do STF

PECs do governo só serão votadas no próximo ano, diz Simone Tebet
BRASÍLIA

PECs do governo só serão votadas no próximo ano, diz Simone Tebet

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião