Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIAGEM

Tereza Cristina diz, na Alemanha, que Brasil é potência agrícola e ambiental

6 OUT 19 - 12h:42ESTADÃO CONTEÚDO


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que há preocupação com a forma equivocada com que a imagem do Brasil está sendo divulgada no exterior ao relatar, no Twitter, uma conversa que teve com a jornalista alemã Hildegard Stausberg, de um jornal local de Colônia. A ministra participou, na cidade, da Anuga, que é considerada a maior feira de alimentos e bebidas do mundo.

No Twitter, Tereza Cristina também afirmou que ressaltou à repórter que o Brasil é uma "potência agrícola e ambiental" e que se produz no País com tecnologia e sustentabilidade. A ministra ainda acrescentou que, na pauta da entrevista, estava o acordo Mercosul-UE, a importância da feira Anuga e o agronegócio brasileiro.

"Queremos mostrar ao mundo como nossa agricultura realmente é. Também conversamos sobre nossa preocupação de como a imagem do Brasil no exterior está sendo divulgada de forma equivocada e de como podemos trabalhar em conjunto para mudar esse cenário", disse.

A ministra também divulgou na rede social um vídeo em que faz um balanço da sua participação na feira. "Missão cumprida." Segundo ela, a reunião ontem com a ministra Federal da Alimentação e da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, foi "excelente". A ministra disse que a convidou para ir ao Brasil e recebeu o convite para voltar à Alemanha em janeiro para a Semana Verde.

No sábado (5), Tereza Cristina já havia dito que tinha convidado a ministra para "conhecer de perto a nossa agricultura sustentável". Ela também havia divulgado que as duas debateram a relação comercial entre os dois países e a cooperação em bioeconomia.

A ministra ainda informou na rede social que agora vai para Genebra, na Suíça, onde participará na sede da Organização Mundial do Comércio (OMC) de algumas reuniões e do lançamento do Dia Mundial do Algodão.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

AIRBNB

STJ vai decidir se condomínios podem proibir aluguéis por aplicativos

Maia defende reforma tributária para combater desigualdade
BRASIL

Maia defende reforma tributária para combater desigualdade

Convocado, ministro do Turismo depõe sobre candidaturas-laranja do PSL
BRASÍLIA

Convocado, ministro do Turismo depõe sobre candidaturas-laranja do PSL

COMODIDADE

Passageiros de aéreas querem mais tecnologia para controle da viagem

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião