Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Baixa Califórnia

Tempestade tropical Norma
perde força perto do México

17 SET 2017Por Agência Brasil15h:31

A tempestade tropical Norma perde força à medida que avança para a península de Baixa Califórnia, levando chuvas a vários estados do noroeste do México, informou neste domingo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país.

"A tempestade tropical Norma se debilita paulatinamente e apresenta um deslocamento lento a nor-noroeste", indicou o órgão no boletim das 10h (12h em Brasília).

O fenômeno se encontra 230 quilômetros ao sul e sudoeste da cidade de Cabo São Lucas, no estado de Baixa Califórnia Sul. A tempestade avança a 7 km/h para o norte e noroeste e registra ventos máximos sustentados de 75 km/h e sequências de 95 km/h.

Norma se formou na última quinta-feira no Oceano Pacífico, alcançou a categoria de furacão no dia seguinte e diminuiu para tempestade tropical no sábado.

O SMN prevê tempestades nos estados de Baixa Califórnia Sul, Sinaloa, Nayari, Jalisco e Sonora. Além disso, sequências de ventos superiores a 70 km/h e ondas de 3 a 4 metros de altura em Baixa Califórnia Sul, Sinaloa e Nayari.

Por isso, o SMN recomendou que a população esteja atenta aos avisos da Defesa Civil.

Norma se dirige a uma região que, no início do mês, foi fortemente afetada pelo furacão Lidia, que deixou sete mortos, além de inundações e danos em infraestrutura.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também