Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MUNDO

Suspeito de matar jornalistas nos EUA morre em hospital

Vester Lee Flanigan havia atirado em si mesmo quando era perseguido

26 AGO 15 - 14h:34G1

Vester Lee Flanigan, suspeito de ter matado a tiros os jornalistas Alison Parker e Adam Wardnos EUA (veja reportagem) morreu na tarde desta quarta-feira (26) num hospital, informou o xerife do condado de Franklin, Bill Overton.

"Aproximadamente às 13h30, o suspeito morreu no Hospital Fairfax, no norte da Virgina, como resultado de feridas de bala auto-infligidas", disse.

O suspeito havia atirado em si mesmo enquanto era perseguido e foi transportado para o hospital em uma ambulância. O atiradorutilizava na mídia o nome de Bryce Williams.

A repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista, Adam Ward, de 27 anos, do canal WDBJ-TV, foram atingidos na cidade de Moneta por volta das 6h45 (no horário local) quando estavam no ar.

Flanigan registrou o disparo e postou o vídeo em sua conta no Twitter..

Ele escreveu também que Alison Parker havia feito comentários racistas e que Adam Ward fez uma reclamação contra ele no setor de recursos humanos do canal.

Suspeito fugiu em carro
Segundo nota da Polícia do Estado da Virgínia, o veículo de Flanigan saiu da pista e bateu durante a fuga. "Os policiais abordaram o carro e encontraram o motorista com um ferimento de bala", afirma a polícia.

Também foi ferida no tiroteio a entrevistada Vicki Gardner, integrante da Câmera de Comércio da região. Ela conversava com a repórter no momento do crime. Ela foi atingida nas costas, passou por cirurgia e está em condição estável, segundo disse um porta-voz do hospital citada por um jornal local. Não havia detalhes sobre o estado de saúde dela.

O programa “Entertainment Tonight”,  da redeCBS, publicou no Twitter uma nota divulgada pela família da jornalista Alison Parker: “Isso é sem sentido e nossa família está destruída”, afirma o texto, que descreve Parker como “vivaz, ambiciosa, esperta, engajada, hilária, bonita e imensamente talentosa”.

Atirador havia sido demitido
Em transmissão ao vivo sobre a repercussão do assassinato de seus dois funcionários, o gerente geral da emissora WDBJ7, Jeff Marks, esclareceu que Vester Flanigan, usando profissionalmente o nome Bryce Williams, trabalhou na empresa e foi demitido há dois anos por problemas relacionados a sua raiva no ambiente de trabalho.

“Depois de muitos incidentes em que ele reagiu com muita raiva, nós o demitimos. Ele não aceitou bem [a demissão], nós tivemos que chamar a polícia para escoltá-lo para fora do prédio”, afirmou Marks no ar.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Junho teve a maior temperatura já registrada para o mês no planeta
MEIO AMBIENTE

Junho teve a maior temperatura já registrada para o mês no planeta

Astronauta Neil Armstrong visitou o Brasil antes de ir à Lua
ESPAÇO

Astronauta Neil Armstrong visitou o Brasil antes de ir à Lua

APOIO

Presidentes de TJs dão apoio à medida do STF sobre dados bancários e fiscais

Funai diz que tenta, há anos, se livrar de aeronaves sucateadas
PUNIÇÃO

Funai diz que tenta, há anos, se livrar de aeronaves sucateadas

Mais Lidas