Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TRECHOS DIVULGADOS

Suposta conversa entre Moro
e Dallagnol cita ministro Fux

Novo trecho de conversa foi divulgado nesta quarta-feira

12 JUN 19 - 19h:20LUANA RODRIGUES

Uma nova conversa atribuída ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi divulgada na tarde de hoje. O editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, revelou, com exclusividade para Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, uma passagem datada de abril de 2016.

No trecho, o então juiz e o procurador conversariam, ao que tudo indica, sobre a repercussão do levantamento do sigilo da conversa telefônica entre Lula e Dilma Rousseff, na qual ambos combinavam a posse do ex-presidente na Casa Civil.

Deltan fala sobre uma “queda de braço” entre Moro e Teori Zavascki relatada por Luiz Fux. “Caros, conversei com Fux mais uma vez, hoje. Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, com bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições. Em especial ao nosso governo (sic)”, disse. Em seguida, o então juiz federal responde “in Fux we trust”. 

O site The Intercept divulgou trechos de mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba e a Moro, extraídas do aplicativo Telegram. Os alvos dessas conversas denunciaram recentemente que tiveram seus celulares hackeados ilegalmente.

Nesta terça (11), o Telegram negou que o aplicativo tenha sido alvo de hackers, ao contrário do que dizem os investigadores.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

IMPORTAÇÃO

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

REUNIÃO DO G20

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

CUIABÁ

Tribunal condena militar que tentou vender 120 quilos de carne do batalhão

BNDES

Saída de Levy não deve ter impacto sobre reforma da Previdência, diz especialista

Mais Lidas