Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

reality show

Segunda edição do "MasterChef Profissionais" terá recorde de participantes

3 SET 2017Por Folhapress12h:00

A segunda edição do reality show "MasterChef Profissionais" (Band) promete levar desafios diferentes aos participantes e ao público.

A pedreira já começa no início. A estreia, que vai ao ar na terça-feira, eliminará três participantes. As tarefas incluem a produção de uma feijoada e a preparação de uma leitoa, que será entregue inteira aos participantes. Depois dessa prova, apenas 13 dos 16 iniciantes ainda concorrerão aos R$ 200 mil e à viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, prêmio ao qual o grande vencedor terá direito.

As dificuldades não param aí. "Em um dos desafios, os participantes terão de cozinhar para um monte de gente em um casamento. Eu considero esse bem barra-pesada. Vai exigir fôlego, determinação e organização", diz Henrique Fogaça, um dos jurados. Mais especificamente, serão 250 pessoas que degustarão as comidas dos chefs. Essa será a maior prova da história do "MasterChef" no Brasil, incluindo as edições em que apenas cozinheiros amadores fizeram parte e a edição somente com crianças.

Muitas das provas levarão como tempero o terror de qualquer cozinheiro: a falta de tempo. "Há uma prova em que o chef terá apenas 20 minutos para fazer um prato. Aí, tem que fazer de bate-pronto. Quem pensar muito pode se enrolar", avisa outro jurado, o francês Erick Jacquin.

A apresentadora da atração, Ana Paula Padrão, ressalta que outras dificuldades comuns a edições anteriores estarão presentes. "Técnica para cozinhar, todos eles têm, até porque este grupo é muito bom. A questão é unir a competência ao tempo escasso e à convivência com os outros competidores, que nem sempre é amistosa", diz.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também