Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ILHA DA MADEIRA

Queda de árvore em festa religiosa <br>mata 12 pessoas em Portugal

Queda de árvore em festa religiosa <br>mata 12 pessoas em Portugal
15/08/2017 14:56 - Folhapress


 

Pelo menos 12 pessoas morreram, e 52 ficaram feridas nesta terça-feira (15) após a queda de uma árvore durante uma festa religiosa em Funchal, na ilha da Madeira, informou a rede portuguesa "RTP".

O Serviço de Proteção Civil da região deve anunciar o primeiro balanço oficial nas próximas horas, de acordo com a emissora.

Um carvalho de quase 200 anos caiu sobre fiéis que acendiam velas perto de uma fonte, diante de uma imagem da Nossa Senhora do Monte. A fonte é rodeada por árvores centenárias e atrai a cada ano muitos habitantes da Madeira durante a festa do Monte.

As autoridades isolaram a área da tragédia. Consternados, os fiéis tentavam obter informações sobre as vítimas e ajudar os serviços de emergência.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...