Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

DEPOIMENTO

'Que maluquice é essa?, diz Cabral sobre propina de 5%

10 JUL 2017Por O Globo14h:25

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) prestou depoimento hoje (10) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e negou ter recebido propina.

Pela primeira vez, falou sobre a acusação de que cobrava 5% de propina de obras no estado. "Nunca houve propina. Houve apoio. Nunca houve 5%. Que 5% é esse? Que história é essa de que esses 5% era algo que vigia no governo? Que maluquice é essa?" disse ele, na audiência da Operação Mascate.

Pela primeira vez, Cabral aceitou responder a questionamentos. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro e em outra ocasião, com Bretas, o peemedebista só respondeu às perguntas da própria defesa e dos advogados da mulher, Adriana Ancelmo.

Cabral foi condenado por Moro a 14 anos e dois meses de prisão e responde ainda outros 11 processos que tramitam na 7ª Vara Federal Criminal do Rio. O ex-governador ainda vai depor outras duas vezes esta semana.

Também em depoimento nesta segunda-feira (10), Ary Filho, ex-assessor de Cabral e réu no processo da operação Mascate, disse que recolheu dinheiro das empresas Itaipava e Presunic, R$ 5 milhões em cada para a campanha, a pedido do ex-governador. Cabral negou esse valor.




 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também