Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 25 de setembro de 2018

BRASIL

Professor de matemática é detido suspeito de assediar alunas em colégio da PM, em Manaus

15 ABR 2018Por G104h:00

Um professor de matemática do Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM V) foi detido, neste sábado (14), suspeito de tentar passar a mão no corpo de uma aluna do 8º Ano do Ensino Fundamental, de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, outras nove estudantes prestaram queixa contra o professor, que foi afastado do cargo, de acordo com a Polícia Militar.

O caso teria ocorrido no pátio da instituição, nesta manhã. A Polícia Civil explicou que o professor fez menção em passar a mão no corpo da menina, que teria se esquivado do assédio.

Após a situação, o caso foi levado para a Polícia Civil. O professor foi conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Pais de alunos acompanharam a situação e devem prestar depoimento à polícia.

Ao todo, três Boletins de Ocorrência (B.Os), que relatam casos distintos de assédio sexual, foram feitos contra o professor. A Depca vai instaurar um procedimento criminal pelo crime de importunação ofensiva ao pudor, conforme a Polícia Civil.

Providências administrativas também foram adotadas no âmbito do Colégio. De acordo com a Polícia Militar, o professor foi imediatamente afastado. Ele atuava há cerca de um mês na instituição.

A PM informou ainda que o professor está, agora, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), para que sejam adotados os procedimentos administrativos.

O home foi ouvido na Depca e liberado em seguida, porque o crime seria de menor potencial ofensivo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também