Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ataques

Polícia Militar reforça segurança em Osasco depois de mortes em série

15 AGO 15 - 08h:30FOLHAPRESS

Com policiamento reforçado, a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, viveu uma madrugada tranquila neste sábado (15) e sem registro de ataques.

A reportagem da Folha flagrou policiais militares a postos em cada esquina dos bairros da cidade onde ocorreram ataques na última quinta-feira (13).

A única ocorrência registrada foi a prisão de um suspeito com um carro roubado no cruzamento das ruas Reinaldo Ceschini e João Ventura, no Jardim Munhoz Junior, próximo ao bar onde ocorreu a chacina. Somente nesta ocorrência, havia mais de 20 policiais militares.
Apesar de não ter o mesmo número de PMs nas ruas, a madrugada também foi tranquila na cidade vizinha Barueri.

Na noite de quinta-feira (13), uma série de ataques nas duas cidades deixou 18 mortos e seis feridos, em um intervalo de aproximadamente três horas. Os crimes ocorreram dentro de um raio de 10 km.

O número de mortos e feridos foi confirmado no final da tarde de sexta (14) pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. Inicialmente, a PM havia informado um total de 20 mortes, sendo corrigida pelo secretário em seguida. Posteriormente, também foi descartada relação entre uma morte de Itapevi com os demais crimes.

Segundo o secretário, foram 15 mortos em Osasco e três em Barueri. "Não descartamos nenhuma hipótese", disse o secretário, que indicou que uma das linhas de investigação é a participação de policiais, após recentes mortes de um PM e de um guarda civil metropolitano na região dos assassinatos.

Cápsulas de três diferentes calibres de armas foram encontradas próximo aos corpos das vítimas: 9 mm (de uso das Forças Armadas) e 38 e 380, de uso de guardas civis metropolitanos.
"É um fato grave e será investigado de forma diferenciada", disse o secretário.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

INTERNACIONAL

Ao menos 23 detentos morrem em rebelião em presídio na Venezuela

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS

Entidades assinam manifesto pró-reforma da Previdência

Anac suspende todas as operações da Avianca Brasil
RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Anac suspende todas as operações da Avianca Brasil

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Tribunal da Lava Jato bloqueia bens do MDB e do PSB

Mais Lidas