Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SOLIDARIEDADE

PM se comove com história de família assaltada e doa bicicleta para menino

15 OUT 2017Por G104h:00

O policial militar Leandro Fernandes decidiu usar a solidariedade para mudar o desfecho de uma história que resultaria em perda para o menino Jonatas Silva, de 9 anos. O menino mora com a família no Jardim Jurema, Valinhos (SP), e teve a bicicleta roubada durante um assalto a residência na semana passada. A reação do garoto comoveu o agente que foi até o local durante a ocorrência.

"Dentro dos pertences, levaram a bicicleta do garoto. Quando a viatura chegou, a gente viu ele no portão da casa olhando para a gente com a esperança de reaver seus bens", explica Fernandes. O tom reforçado pelo colega de equipe, o PM Renan Leal.

"Na maioria dos casos, a criança tem um grande apreço pela polícia. Então, isso nos chamou atenção por ver a criança naquele estado e tendo acabado de perder um brinquedo que é tão específico e determinado para crianças", conta.

Atitude

Ao voltar para casa, Fernandes lembra que teve a ideia de ajudar. "Falei com a minha esposa, a gente chegou ao acordo e teve a ideia de doar uma bicicleta para o garoto. Meu sobrinho tinha uma que não usava, e a gente fez uma reforma nela, levou para arrumar, trocar pneus", destaca.

Na base da PM, os dois policiais ainda fizeram ajustes e colocaram um laço antes de voltar até a casa. Durante a entrega, acompanhada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a família se emocionou.

"A gente ganha até mais podendo ver a alegria de uma criança, do que quando ganha um presente para a gente", ressalta Fernandes.

Leia Também