Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ATIROU DUAS VEZES

PM reage a assalto e mata menor a tiros no litoral de SP; vídeo

22 JUN 17 - 15h:11G1

m adolescente de 17 anos foi morto ao tentar assaltar um policial militar rodoviário de 20 anos em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de quarta-feira (22). A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento de um imóvel. A vítima não ficou ferida. Veja o vídeo a baixo.

O crime ocorreu na Avenida Rio Branco, no bairro Boqueirão. Segundo o boletim de ocorrência, o policial tinha saído da academia e retornava para casa quando foi surpreendido pelo criminoso. Ele pediu o celular e a mochila da vítima, que foi ameaçada com uma arma.

O policial, a princípio, não reagiu e entregou os bens. Ao se afastar, como é possível notar nas imagens, ele consegue sacar a pistola e entra em breve luta corporal com o assaltante. Em seguida, dois tiros são disparados e atingem o braço e a cabeça do adolescente.

Para a Polícia Civil, o policial militar afirmou que se identificou antes de atirar. Em seguida, ao ser atingido, o criminoso cai no asfalto sem condições de reagir e é desarmado. Ele foi levado ainda com vida ao hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, os policiais que atenderam a ocorrência verificaram que a arma do menor era falsa (simulacro). O caso foi encaminhado à Delegacia Sede e registrado pelo delegado Alexandre Comin, que liberou o PM ao constatar que o caso tratava-se de legítima defesa.

A arma do policial, lotado no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, foi apreendida para perícia. Ele não ficou ferido e passa bem. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para ser submetido a exames de praxe.

Veja o momento em que o policial reage ao assalto:

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Ministério da Economia estima economia de R$ 6,4 bi de MS com nova previdência

Estimativa foi divulgada pela assessoria da Pasta
PRESIDENTE DA CÂMARA

Maia anuncia que comissão especial da reforma será instalada nesta quinta

ESPAÇO

Nasa divulga fotos de asteroide que passará perto da Terra

AÇÃO TRANCADA

Tragédia de Mariana: 'Inundação é crime de perigo comum', diz TRF-1

Mais Lidas