INSEGURANÇA

Planos terroristas aumentam nível de ameça na Finlândia

Finlândia não tem sido alvo de atentados, mas alerta tem aumentado
14/06/2017 10:53 - TSF Notícias


A Finlândia aumentou o nível de ameaça do país para "elevado". De acordo com  serviços de segurança finlandeses a descoberta de planos terroristas para atacar o país motivaram a decisão.

Num comunicado, as autoridades explicam que a ameaça está centrada em "ações individuais ou de pequenos grupos motivados por propaganda islamita radical ou incentivados por grupos terroristas".

A Finlândia não tem sido alvo de atentados, mas o alerta tem aumentado depois dos recentes ataques em países vizinhos como a Suécia e a Rússia.

As autoridades estão particularmente preocupadas com combatentes estrangeiros que terão deixado a Finlândia para se juntar ao Daesh e terão ganho posições de relevo na estrutura da organização terrorista.

Até ao momento o nível de ameaça terrorista no país era "baixo".

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".