Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

mudanças

Papa reforma leis para anular matrimônio

8 SET 15 - 04h:00band

O papa Francisco deverá divulgar na terça-feira (8) duas reformas no processo canônico que trata da anulação dos matrimônios, disseram fontes locais.

As mudanças foram feitas com motu proprio, que é uma normativa da Igreja Católica expedida diretamente pelo Pontífice e tem a forma de decreto. Os dois decretos de Francisco se intitulamMitis Iudex Dominus Iesus e Mitis et misericors Iesus e abrangem tanto as igrejas ocidentais quanto as orientais.

Os detalhes sobre as mudanças nos itens para nulidade do casamento serão apresentados em uma coletiva de imprensa no Vaticano pelo presidente da Comissão Especial para a Reforma do Processo Matrimonial Canônico, monsenhor Pio Vito Pinto, e outros cinco religiosos. A comissão foi criada por Jorge Mario Bergoglio em agosto de 2014.

Em vários discursos, como um em janeiro de 2015 para especialistas em direito canônico, o Papa demonstrou sua intenção de facilitar e agilizar os pedidos de anulação do matrimônio.

Os outros membros da comissão, além de Pinto, são o cardeal Francesco Coccopalmerio, o monsenhor Dimitrios Salachas, o também monsenhor Luis Francisco Ladaria Ferrer, o jesuíta Alejandro W. Bunge e o padre Nikolaus Schoch. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado
LOTERIA

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

MUDANÇA CLIMÁTICA

Geleira na Patagônia chilena se rompe com aquecimento nos Andes

INTOXICAÇÃO

Apartamento no Chile onde família morreu não passava por vistoria há 15 anos

REFORMA

Secretário da Previdência diz que Câmara votará reforma no 1º semestre

Expectativa é de que Senado vote o tema no segundo semestre

Mais Lidas