Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LEVANTAMENTO

Oceanos têm cerca de 5 trilhões de peças de plástico flutuando

Oceanos têm cerca de 5 trilhões de peças de plástico flutuando
17/08/2015 13:28 - DA REDAÇÃO


Oceanos do planeta têm cerca de 5 trilhões de peças de plástico flutuando, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO.

 A grande quantidade de resíduos prejudica uma cadeia de abastecimento alimentar que vai de plâncton a mariscos, peixes, baleias e, eventualmente, seres humanos.

O assunto chama a atenção, visto que a produção pesqueira é fonte de 80 milhões de toneladas de alimentos nutritivos todos os anos. Além disso, junto com a aquicultura, a pesca fornece a cerca 3 bilhões de pessoas em todo o mundo 20% de sua ingestão de proteínas e quase 60 milhões de postos de trabalho.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?