Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESABAFO

'O vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma', declara Fábio Assunção

'O vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma', declara Fábio Assunção
18/08/2019 15:06 - ESTADÃO CONTEÚDO


O ator Fábio Assunção tem falado cada vez mais sobre o problema relacionado ao uso de drogas. "Vício não é uma questão de caráter ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade", declarou o ator em entrevista ao jornal O Globo deste domingo, 18.

Ele, que está prestes a completar 30 anos de carreira na televisão brasileira, fala francamente sobre o assunto, mas ainda não consegue compreender o preconceito social em relação aos usuários e ex-usuários de entorpecentes. "Qual a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma?", avaliou. 

Em novembro do ano passado, durante o Conversa com Bial, da TV Globo, Fábio Assunção já havia mencionado a respeito do estigma de quem foi dependente. "Para mim, esse assunto já foi, estou em outra fase. Mas é um assunto muito recorrente e tem uma coisa do estigma com que tenho que lidar", disse na ocasião.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.