Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Rede social

Nutricionista chama atenção ao exibir barriga sarada aos 8 meses de gestação

18 AGO 15 - 01h:00extra

A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, de 31 anos, causou alvoroço nas redes sociais depois de postar uma foto da barriga atlética, mesmo aos 8 meses de gestação. Os internautas ficaram divididos entre críticas e mensagens de suporte a ela, que espera Betina e já é mãe de Gabriel, de 4 anos, e Bruno, de 2 anos. A imagem teve mais de duas mil curtidas e 361 compartilhamentos.

— Eu sei que não é normal ver uma grávida com a minha aparência e, por isso, chama atenção. Já sou mãe e meus filhos são muito saudáveis. Malho muito, todo dia, e não diminuo carga, nada. Mantenho a alimentação bem saudável e simplesmente não mudo a minha rotina — explica a gestante, que vive no Rio de Janeiro.

Na página da nutricionista no Facebook, as imagens comprovam que o cotidiano de musculação continua firme e forte. Em alguns vídeos, é possível vê-la, já em estado avançado de gravidez, fazendo um exercício com 150 kg de carga. Sempre com profissional e acompanhamento médico. Numa das postagens ela mostra um vídeo de um ultrassom, e comenta que “segundo o médico, o bebê é um atleta”.

[A nutricionista posta vídeos em que mostra não ter mudado a rotina, mas alerta:]
A nutricionista posta vídeos em que mostra não ter mudado a rotina, mas alerta: "Consideremos o tempo de treino de cada um e a condição física!"

— No começo meu médico era contra, mas agora, vendo que já tenho dois filhos saudáveis, ele sempre diz que “contra fatos não há argumentos” — conta a nutricionista.

Um internauta comentou "Já vai nascer um monstro. Por outro lado, uma seguidora defendeu: "Ta linda sua gestação e ainda por cima com saúde. Você, que não consegue uma barriga sarada como a dela, pode criticar". Para Gabriela, entretanto, as críticas não incomodam e, por isso, continua mostrando o dia a dia de uma gravidez atlética.

Em outro post, a nutricionista pergunta: “E quem disse que não conseguimos manter o corpo igual na gravidez? Se você mantiver seus hábitos saudáveis nada mudará. Você tem esse poder de controlar a mente, que consequentemente controla o corpo. Busque a harmonia mente/corpo e jamais sairá de seu controle!”, disse ela.

[É a terceira gestação de Gabriela, que não muda a rotina de exercícios]
É a terceira gestação de Gabriela, que não muda a rotina de exercícios Foto: Facebook / Reprodução

Gabriela diz que também consome os suplementos BCAA, Whey Protein e glutamina nas mesmas quantidades de antes da gravidez.

— O problema é uma pessoa que nunca malhou ou fez pouca atividade física resolver começar durante a gravidez ou aumentar o ritmo. Eu me sinto segura porque sou uma profissional de saúde — diz.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

DIÁRIO OFICIAL

Governo publica lei que anistia multas de partidos políticos

INTERNACIONAL

Países da Opep debaterão produção de petróleo em junho

BARÃO DE COCAIS

Cidade mineira vive tensão com risco de rompimento de barragem

WEB

Relatório aponta problemas que afetam "saúde" da internet

Mais Lidas