NAUFRÁGIO

Naufrágio na Colômbia deixa<br> seis mortos e 28 desaparecidos

Segundo informações, 139 pessoas foram resgatadas com vida
26/06/2017 08:48 - Istoé


Um barco com mais de 150 turistas naufragou ontem (25) na Colômbia, deixando ao menos seis mortos e 28 desaparecidos, informaram as autoridades locais. O acidente ocorreu em uma represa da cidade de Guatapé, no departamento (estado) de Antioquia. “Emergência em Guatapé. 

Força Aérea e organismos de socorro atendem o chamado”, disse o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em seu Twitter. “O mais importante aqui é resgatar pessoas e continuar as operações de busca”, ressaltou, por sua vez, o prefeito de Medellín, capital de Antioquia, Federico Gutiérrez. Até o momento, as equipes resgataram com vida 139 passageiros. 

Porta-vozes chegaram a anunciar nove mortos, mas Santos confirmou seis. 

O navio, batizado de “El Almirante”, levava os turistas para prática de esportes aquáticos e para visita à “Piedra del Peñol”, que dá vista para um mirante.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".