Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

PALÁCIO JABURU

Mulher é detida ao pular cerca da residência do presidente Temer

1 JUL 2017Por FOLHAPRESS16h:30

Uma mulher, aparentemente embriagada, foi detida depois de pular a cerca do Palácio do Jaburu ontem (1°). Esta é a terceira tentativa de invasão de um palácio oficial em Brasília em um mês.

Segundo o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, o incidente ocorreu por volta das 3h.

Os seguranças disparam tiros de advertência, mas a mulher continuou avançando rumo ao estacionamento interno do palácio. Ela foi então imobilizada e detida.

A assessoria do GSI identificou a mulher, mas não revelou seu nome. Ela foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) e liberada em seguida, depois de assinar um "termo circunstanciado".

Na quarta-feira (28), um rapaz foi detido depois de derrubar o portão de entrada do Palácio da Alvorada dirigindo uma van. O episódio ocorreu por volta das 19h.

Quando foi abordado pelo segurança, o rapaz acelerou o veículo, derrubou o portão principal e seguiu em frente.

Os seguranças então disparam contra o carro. O motorista parou, saiu do carro e tentou fugir correndo rumo à capela do palácio. Foi detido e encaminhado à PF.

No início de junho, Janethe Rosa de Souza Ovídio tentou invadir o Palácio do Planalto aos gritos de "Michel Temer, eu te amo" e "eu não quero morrer sem te ver".

Ela foi barrada pelos seguranças antes de conseguir entrar no prédio, passou mal e foi conduzida ao centro médico do palácio.

Na ocasião, o Gabinete de Segurança Institucional de Presidência, informou que Ovídio se alterou ao saber pelos seguranças sobre os procedimentos para obter uma audiência com Temer.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também