NACIONAL

Movimentos protestam contra governo em desfile de 7 de Setembro

Integrantes de movimento incendiaram pneus no Eixo Monumental, próximo ao desfile
07/09/2015 10:30 - FOLHAPRESS


Integrantes do Movimento da Resistência Popular (MRP) incendiaram pneus no Eixo Monumental, a cerca de 600 metros de onde está ocorrendo o desfile de 7 de Setembro, em Brasília. Bombeiros apagaram as chamas. Ninguém se feriu. O trânsito, porém, ficou fechado por cerca de 20 minutos nas proximidades do local.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a presidente Dilma Rousseff e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Eles pediam mais moradia em Brasília e criticavam o ajuste fiscal promovido pelo do governo federal.

A polícia foi acionada, e o grupo, com cerca de cem 70 manifestantes se dispersou.

PIXULEKOS
No canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em frente à biblioteca Nacional, integrantes do Movimento Brasil começaram a encher os bonecos infláveis do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.

Os bonecos, chamados de Pixuleko e Pixuleka, porém, descosturaram. Manifestantes tentam repará-los.

O boneco de Lula ficou famoso depois das manifestações contra o governo promovidas no mês passado. O nome é uma referência ao apelido para propina cunhado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".