Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SÃO PAULO

Motorista que arrastou e matou ciclista se entrega após atropelamento, diz polícia

3 SET 17 - 11h:02G1

O motorista que atropelou ciclista em Osasco e o arrastou por cerca de dois quilômetros no capô do carro se entregou neste domingo (3), quatro dias após o acidente, segundo informaram políciais civis.

O atrolamento ocorreu na noite da última quarta-feira (30). O motorista, Mario Prestes Neto, de 61 anos, foi denunciado à polícia pela filha, dona do carro. Ele matou o cliclista Gilmar Barbosa da Mata, de 45.

De acordo com policiais do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, Zona Oeste, Mario se entregou na delegacia nesta manhã juntamente com seu advogado. O motorista deverá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Apesar disso, ainda não há confirmação se ele será preso ou se responderá o crime em liberdade.

Na noite desta sexta-feira (2), policiais estiveram na casa da namorada de Maria, mas não ele não foi localizado.

O carro foi apreendido na tarde de quinta-feira (31) em Itapevi, cidade vizinha à Osasco, na Grande São Paulo.

No dia do atropelamento, Mario chegou à casa da filha dizendo que sofreu uma tentativa de assalto e que atropelou o ladrão. A filha tinha acompanhado as notícias da morte do ciclista, e o pai dela acabou confessando que foi ele quem atropelou o pintor. Segundo a família, Mario aparentava sinais de embriaguez. Depois que ele saiu de casa, a filha chamou a polícia.

A vítima

O ciclista morto, Gilmar Barbosa da Mata, foi enterrado em Osasco, onde morava. Ele foi fotografado no percurso pouco antes de morrer. A imagem foi feita pelo amigo Lusimar Rodrigues na Marginal Pinheiros com o celular. Era a primeira vez que Gilmar fazia de bicicleta o trajeto entre a sua casa e o trabalho.

O ciclista foi atropelado na Avenida das Nações Unidas, em Osasco. Ele se segurou no capô do carro por cerca de dois quilômetros, soltando-se apenas na região do Cebolão, viaduto que dá acesso à Marginal Tietê. Gilmar completaria 46 anos nesta sexta-feira (1º).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MALHA VIÁRIA

Governo quer conceder 16 mil km de rodovias à iniciativa privada

Segunda Turma do STF adia julgamento de habeas corpus de Lula
ATÉ AGOSTO

Segunda Turma do STF adia julgamento de habeas corpus de Lula

BRASIL

Ministério da Agricultura divulga registro de 42 agrotóxicos

BRASIL

MP de diz perplexo com devolução de demarcação de terras indígenas à Agricultura

Mais Lidas