MUNDO

Ministério da Defesa do Reino Unido prende suspeitos de planejarem atos terroristas

Os detidos têm idades entre 22 e 32 anos e integram um grupo de extrema-diteita
05/09/2017 10:00 - Istoé


Quatro militares do Exército britânico foram presos por suspeita de planejarem atos terroristas de caráter neonazista no Reino Unido, informou o Ministério da Defesa.   

Os detidos têm idades entre 22 e 32 anos e integram um grupo de extrema-diteita chamado “National Action”, o qual promove ideologias racistas e antissemitas. Em dezembro, o “Natonal Action” foi o primeiro grupo de extrema-direita a ser suspenso no Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial. A polícia britânica realizou operações em West Midlands e cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos militares.   

O Reino Unido foi alvo de vários ataques terroristas neste ano, a maioria de origem extremista islâmica. As autoridades elevaram o nível de alerta e segurança em todo o país contra qualquer ameaça.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".