Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Oportunidade

Ministério da Agricultura vai contratar 300 veterinários temporariamente

Os profissionais serão admitidos pelo período de um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano com salário de R$ 6.710,58.

11 AGO 2017Por Istoé12h:37

O Ministério da Agricultura divulgou nesta sexta-feira, 11, edital para a contratação temporária de 300 veterinários para trabalhar na inspeção nas linhas de abate de frigoríficos. Os profissionais serão admitidos pelo período de um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. O salário será de R$ 6.710,58 e a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

A medida tem causado polêmica entre a categoria e provocou recentemente protestos liderados pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

A representação afirmou inclusive ter entrado com mandado de segurança contra os ministérios da Agricultura e do Planejamento devido a contratação temporária.

“A fiscalização agropecuária que eles alegam que os médicos veterinários temporários farão não pode ser feita por profissional que não seja de carreira, que não tenha poder de polícia”, afirmou o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, em nota divulgada no início desta semana.

Em julho, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, disse ao Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a contratação temporária é “emergencial” e não substituirá o concurso público previsto para o mesmo número de vagas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também