Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LÍBIA

Marinha resgata 906 imigrantes
à deriva no Mediterrâneo

17 JUN 17 - 08h:38G1

A Guarda costeira da Líbia resgatou 906 pessoas que viajavam em cinco botes infláveis neste sábado (17) com a intenção de alcançar a Europa, segundo informações do coronel Ayub Kasem, porta-voz da Marinha líbia.

As embarcações foram detectadas durante madrugada, a cerca de 7 milhas ao norte da cidade de Sabrata. Nelas navegavam, amontoados, imigrantes de países da África Subsaariana, Egito, Marrocos, Líbia, Paquistão e Bangladesh, segundo o porta-voz.

"Os imigrantes foram transferidos para uma refinaria próxima, onde receberam os primeiros socorros. Depois, foram levados para o centro de recepção de imigrantes Victoria. Entre eles havia 25 crianças e 98 mulheres, sete delas grávidas", disse Kasem.

As praias que se estendem entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia tornaram-se nos últimos dois anos o principal reduto das máfias que traficam seres humanos mesmo com a presença de barcos de patrulha europeus.

Há uma semana, guardas líbios informaram o resgate de 185 pessoas que navegavam à deriva na mesma área, perto de Sabrata.

Mais de 13 mil imigrantes ilegais conseguiram atrevassar para a Europa e mais de 275 desapareceram no mar somente neste ano, segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS

ONGs pressionam UE a interromper imediatamente negociações comerciais com Brasil

BRASIL

Alvos de ameaças, senadores contrários ao decreto de armas podem ter escolta

EDUCAÇÃO

Brasil perde liderança no ranking das melhores universidades da América Latina

BRASIL

Pesquisa mostra que 97% das mulheres já sofreram assédio em transporte

Mais Lidas