DESASTRE NATURAL

Mais de 300 pessoas morrem em deslizamento de terra na Serra Leoa

Centenas de pessoas estão presas debaixos dos escombros
14/08/2017 13:14 - G1


 

Mais de 300 pessoas morreram nesta segunda-feira (14) em Freetown, capital de Serra Leoa, em um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que afetam a cidade, segundo a Cruz Vermelha.

Os próprios moradores tentavam retirar as vítimas do local da tragédia. Várias casas foram destruídas em dois bairros da cidade.

O vice-presidente do país, Victor Foh, disse que centenas de pessoas estão presas debaixos dos escombros. Jornais locais falam que mais de 50 crianças estão entre os mortos.

Segundo a Associated Press, equipes militares foram deslocadas para comandar as operações de resgate.

Muitas das áreas pobres da capital de Serra Leoa estão perto do nível do mar, e tem sistemas de drenagem ineficientes, tornando as estações chuvosas ainda mais perigosas.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".