MORTO NA TURQUIA

'Le Monde' se desculpa por anúncio que remetia a menino

'Le Monde' se desculpa por anúncio que remetia a menino
05/09/2015 13:45 - Folhapress


O jornal francês "Le Monde" pediu desculpas, nesta sexta-feira (4), por um anúncio que, inadvertidamente, fazia referência à foto do menino Aylan Kurdi morto numa praia da Turquia que ganhou destaque internacional.

Na mesma edição em que o "Monde" publicou a imagem de Aylan, 3, uma campanha publicitária da grife Gucci mostra uma modelo estendida em uma praia.

A coincidência foi notada por leitores e publicada e divulgada em redes sociais.

"A publicação da foto da primeira página (...) coincidiu com a de uma publicidade, na página 5, na qual a imagem ressoava acidentalmente ao drama [do menino sírio]", diz o pedido de desculpas, publicado no site do jornal.

"Nós sentimos muito pela emoção que ela possa ter suscitado. Nós assumimos a responsabilidade e apresentamos nossas desculpas a todos os leitores", completa o "Monde".

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".