Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM NEGOCIAÇÃO

Justiça permite venda de fábrica de fertilizantes da Petrobras

A estatal estaria negociando a venda da fábrica de fertilizantes para um consórcio de empresas chinesas, liderado pela Sinopec
08/06/2017 10:28 - G1


Um comunicado da Petrobras informa que a estatal poderá negociar ou vender a fábrica de fertilizantes que está em construção em Três Lagoas (MS). O documento, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mostra que foi revogada pela Justiça uma decisão que determinava que a companhia se abstivesse de tal negociação. 

Segundo a estatal, o juiz da 1ª Vara Federal de Três Lagoas decidiu ainda suspender até 11 de setembro a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que pede a retomada das obras de implantação da unidade e a proibição de venda do ativo.

A Petrobras estaria negociando a venda da fábrica de fertilizantes para um consórcio de empresas chinesas, liderado pela Sinopec.

NTS

No mesmo comunicado, a estatal informa que o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em decisão de quarta-feira (7), manteve suspensa a liminar que determinava a paralisação da venda da participação de 90% detida pela estatal na Nova Transportadora do Sudeste (NTS).

 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!