Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TRÂNSITO

Justiça do Rio nega liberdade provisória a filho de Pitanguy

Pitanguy foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20) após atropelar e matar

23 AGO 15 - 05h:00FOLHAPRESS

A Justiça do Rio negou o pedido de liberdade provisória ao empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, 59, filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, solicitada pela advogado de defesa do empresário na madrugada deste sábado (22) .

Pitanguy foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20) após atropelar e matar o operário das obras do metrô do Rio José Fernandes Ferreira da Silva, de 44, na na Gávea, zona sul do Rio.

No pedido de liberdade provisória, a defesa alegava que Pitanguy preencheria as condições necessárias para responder a eventual processo em liberdade, como residência fixa e ocupação lícita.

"Soube informalmente da decisão. Estou aguardando a comunicação oficial", disse o advogado Rafael de Piro, advogado de Pitanguy.

Na noite de quinta-feira, o empresário perdeu o controle do carro que dirigia, bateu em um poste e atropelou Silva. Os dois foram socorridos e levados ao hospital.

Silva foi levado ao centro cirúrgico, teve uma perna amputada, mas não resistiu aos ferimentos.

A família do operário esteve neste sábado no IML (Instituto Médico Legal) para a liberação do corpo, que deve ser enterrado amanhã em Sertânia, Pernambuco.

Pitanguy, que tem 70 multas e mais de 240 pontos na carteira, sofreu traumatismo craniano e segue internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, sob custódia de dois policiais militares.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro do empresário permanece estável. Em nota, a secretaria informou que ele faria uma tomografia neste sábado. Não há previsão de alta do hospital.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FINANÇAS

CCJ do Senado aprova aumento da participação dos Estados no Orçamento da União

ALTERAÇÕES

Governo publica decreto sobre armas; civis não podem adquirir fuzis

Facebook apaga fake news e contas de extrema-direita
REDE SOCIAL

Facebook apaga fake news e contas de extrema-direita

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 12 milhões
SORTEIO

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 12 milhões

Mais Lidas