Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

REUNIÃO DO G20

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

16 JUN 19 - 21h:00AGÊNCIA BRASIL

O Japão usou a reunião ministerial sobre energia e meio ambiente do G-20 para propor o estabelecimento de um mecanismo internacional para a cooperação em pesquisas sobre como descartar resíduos altamente radioativos provenientes de usinas nucleares.

Os ministros estão reunidos na cidade de Karuizawa, na província de Nagano, região central do Japão, no último dia de encontros.

O ministro da Economia, Indústria e Comércio do Japão, Hiroshige Seko, presidiu a sessão sobre energia, em que propôs a criação do mecanismo internacional. Defendeu ser importante compartilhar a experiência e o conhecimento para acelerar os trabalhos e resolver essa questão, que é compartilhada por todos os países que usam energia nuclear.

Muitas nações enfrentam dificuldades para esboçar planos concretos para o descarte final de dejetos radioativos. Somente a Suécia e a Finlândia decidiram sobre onde abrigá-los. Vários países, inclusive o Japão, nem começaram a estudar o tema.

A proposta sugere que os países compartilhem informações sobre ações tomadas para a escolha dos lugares de descarte e promovam a cooperação e o intercâmbio de recursos humanos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Tebet diz que 60 dias é mais confortável para votar Previdência
SENADO

Dois meses é mais confortável para votar reforma, diz Tebet

BRASIL

Universidades federais reduzem atividades e ameaçam parar no 2º semestre

MUNDO

Papa recorda o elo que existe entre o amor a Deus e aos irmãos

BRASIL

Consumidor poderá bloquear ligação de telemarketing a partir desta terça

Mais Lidas