Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PARQUE NATURAL

Incêndio florestal obriga 1.800 pessoas a deixarem área no sul da Espanha

Incêndio florestal obriga 1.800 pessoas a deixarem área no sul da Espanha
25/06/2017 13:12 - Folha Press


 

 Um incêndio atingiu neste domingo (25) o parque natural de Doñana, reserva no sul da Espanha, depois de provocar a evacuação de mais de 1.800 pessoas da região, anunciaram as autoridades.

O fogo, que começou no sábado à noite na localidade de Moguer, "entrou nos limites do espaço natural de Doñana", afirmou neste domingo o conselheiro do Meio Ambiente do governo regional da Andaluzia, José Fiscal.

Até agora, as chamas forçaram a saída de 1.800 pessoas, em particular de um camping da região.

Dez helicópteros, sete aviões e quatro hidroaviões foram mobilizados para lutar contra o fogo, de acordo com os serviços de emergência.

A Espanha sofre com uma seca e várias regiões do país estão em alerta máximo de incêndio, incluindo parte da província andaluz de Huelva, onde fica o parque.

No vizinho Portugal, 64 pessoas morreram e mais de 250 ficaram feridas nos devastadores incêndios da semana passada.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!