ESTRUTURA BRASILEIRA

Inauguração de base na Antártica é adiada

Inauguração de base na Antártica é adiada
14/01/2020 14:17 - ESTADÃO CONTEÚDO


A cerimônia de reinauguração da Estação Antártica Comandante Ferraz foi adiada por conta do mau tempo, de acordo com a Marinha. A reinauguração da nova base científica do Brasil estava marcada para as 17h desta terça-feira, 14.

Pelo Twitter, a Marinha informou que "devido às condições meteorológicas, o deslocamento das autoridades que saem de Punta Arenas (Chile) para a Antártica não foi possível". A previsão é de que o evento aconteça na quarta-feira, dia 15, em horário a ser confirmado.

O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, iriam participar do evento marcado para esta terça - e agora adiado. A comitiva brasileira terá ao todo 45 autoridades, militares, pesquisadores e assessores. O presidente Jair Bolsonaro deverá participar do evento por meio de uma videoconferência.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".