PROTESTO

Homem ateia fogo ao corpo diante da embaixada <bR>do Japão em Seul

Homem ateia fogo ao corpo diante da embaixada <bR>do Japão em Seul
12/08/2015 07:50 - G1


 

Um sul-coreano ateou fogo ao corpo nesta quarta-feira (12) diante da embaixada nipônica em Seul, durante um protesto contra o recrutamento por parte do Japão de escravas sexuais durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagens exibidas pelas emissoras de televisão mostram o momento em que alguns manifestantes usam um cobertor e garrafas de água para tentar apagar as chamas, antes de chegada dos bombeiros, que levaram o homem para um hospital.

As autoridades não divulgaram um boletim sobre o estado de saúde do manifestante, mas a imprensa afirmou que ele está fora de perigo.

A agência sul-coreana de notícias Yonhap o identificou como um homem de 81 anos, conhecido como Choi e nascido na cidade de Gwangju (sul).

A manifestação desta quarta-feira contou com quase mil pessoas diante da embaixada. No próximo sábado será celebrado o 70º aniversário da rendição de Tóquio, que acabou com o colonialismo nipônico na península coreana (1910-1945).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".