Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Solidariedade

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

Menos da metade dos doadores da América Latina e Caribe são voluntários

14 JUN 2017Por EBC11h:11

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado hoje (14), a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) faz alerta sobre a importância do simples gesto, que pode salvar a vida de muitas pessoas. 

De acordo com a Opas, menos da metade dos doadores da América Latina e Caribe são voluntários, ou seja, doam espontaneamente, de forma rotineira, e não apenas para resolver situações de emergência.

Em Brasília, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai participar de uma cerimônia para celebrar o dia, no qual será lançada a Campanha Nacional de Doação de Sangue deste ano. Além disso, a importância das doações no período de outono e inverno será reforçada, para que o número de doadores no Brasil atinja, pelo menos, os 3% da população recomendados – hoje está em 1,9%.

No hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista, os doadores mais assíduos serão homenageados em uma cerimônia.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado e levar documento com foto.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também