Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONSUMIDORES

Governo implanta Sistema Nacional de Alertas de Recall

O sistema, na prática, é um banco de dados sobre produtos defeituosos
12/09/2017 14:00 - Portal Brasil


Para comemorar o 27º aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Secretaria Nacional do Consumidor colocou em funcionamento o Sistema Nacional de Alertas de Recall (SNAR), um site que traz maior transparência e segurança para as relações de consumo brasileiras.

Segundo o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a nova plataforma proporciona acesso rápido e detalhado aos mais de mil recalls em andamento, com ferramenta de busca detalhada e geração de relatórios das campanhas já realizadas.

Essa plataforma permite a emissão de alertas às pessoas cadastradas toda vez que um recall tem início. O sistema, na prática, é um banco de dados sobre produtos defeituosos, capazes de gerar riscos à saúde e à segurança dos consumidores.

Apesar de estar em fase experimental, segundo o ministério, o consumidor já pode acessar o sistema e pesquisar as campanhas atuais. Em 30 dias a plataforma estará integralmente em operação.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.