Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Demissão

Governo de Temer deve
perder mais um integrante

Em carta, ministro interino da Cultura, oficializou pedido de demissão

16 JUN 2017Por Istoé14h:42

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do seu cargo nesta sexta-feira, dia 16. Seu desejo foi informado ao presidente Michel Temer através de carta enviada a ele. 

Na carta, cujo conteúdo já havia sido adiantado pela jornalista Andreza Matais, do jornal “O Estado de S. Paulo”, Andrade comunicou “respeitosamente” seu “desinteresse em ser efetivado como Ministro de Estado da Cultura”, posto que vem exercendo interinamente. 

Mesmo assim, o escritor, roteirista e cineasta, que já foi secretário de Cultura do Estado de São Paulo em 2005 e presidente da Fundação Memorial da América Latina entre 2012 e 2016, confirmou sua “disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão do Ministério de Cultura, até a nomeação dos próximo Ministro do Estado da Cultura e seu respectivo Secretário-Executivo”.

 João Batista de Andrade havia assumido o cargo em maio quando Roberto Freire pediu demissão após Temer ter sido citado em delação premiada da JBS. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também