Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

CRACOLÂNDIA-SP

Gestão Doria diz que meta é unir usuário e agente

5 AGO 2017Por Folhapress18h:51

 A gestão do prefeito João Doria (PSDB) reconheceu, por meio de nota da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que alguns usuários adquiriram vagas fixas nos contêineres instalados na cracolândia.

Segundo a pasta, a permanência faz parte de uma estratégia para criar vínculos e aproximar os usuários de drogas que frequentam a cracolândia dos agentes sociais.

A medida tem como objetivo aumentar a aceitação desse público aos tratamentos oferecidos por outros equipamentos da prefeitura.

Segundo a secretaria, cada uma das três estruturas de contêineres tem autonomia para elaborar a estratégia de trabalho de acordo com o perfil das pessoas atendidas.

MARMITA
Em relação a alguns usuários venderem as marmitas servidas nos contêineres, ou trocá-las por pedras de crack, a secretaria diz desconhecer a prática e explicou que não é permitido sair da estrutura com os marmitex. "Os alimentos podem ter sido doados diretamente por organizações sociais independentes", afirmou a pasta, que se comprometeu a acompanhar a ação para coibir a prática.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também