Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Gabarito do Revalida será divulgado na quarta-feira

Ao todo, 8.735 pessoas se inscreveram na primeira etapa do exame

24 SET 2017Por MARESSA MENDONÇA20h:00

O gabarito preliminar do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida)deve ser divulgado na próxima quarta-feira (27). A prova teve 8.735 inscritos e foi realizada em dez capitais. 

Conforme informações do Portal Brasil,  o resultado da primeira fase deve ser publicado em novembro. Os aprovados seguem para a segunda etapa do exame, em março do ano que vem, que vai avaliar habilidades clínicas. 

No total, médicos de 56 nacionalidades vão tentar a revalidação do diploma nesta edição. Os brasileiros são maioria, representando 59% dos participantes. Médicos bolivianos são 16% dos inscritos, enquanto os cubanos são 10%. Em relação à origem do diploma, o maior número de participantes se formou em medicina na Bolívia: 55%. Cuba (16%) e Paraguai (12%) vêm na sequência.

REVALIDA 

O Revalida proporciona o reconhecimento dos médicos que se graduaram em universidades públicas no exterior, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. Os aprovados podem exercer a profissão no Brasil. 

Para participar do Revalida, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente e autenticado pela autoridade consular brasileira. (Com assessoria)

Leia Também