Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Voos atrasados

Frio congela asas de aviões e atrasa cinco voos em Porto Alegre

19 JUL 2017Por FolhaPress13h:31

O frio que atinge a região Sul do país gerou uma situação inusitada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Cinco aeronaves da Azul Linhas Aéreas decolaram com atraso, na manhã desta quarta-feira (19), em razão de um grande acúmulo de gelo nas asas dos aviões da companhia aérea.

Assim que constataram o problema, os próprios funcionários da empresa fizeram a remoção do gelo. Em nota, a empresa aérea diz que durante a limpeza dos aviões prestou toda assistência aos passageiros.

Foram afetados duas decolagens em direção à cidade de Campinas (SP), outra para Curitiba e mais duas para a capital paulista.

A companhia não informou quanto tempo levou a operação de retirada do gelo e nem qual foi o atraso registrado em cada um dos cinco voos afetados.

Apesar das condições severas do tempo, o aeroporto não sofreu nenhum problema em suas operações nesta quarta, segundo a Infraero (estatal que administra o aeroporto Salgado Filho).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima na capital gaúcha nesta quarta atingiu 2ºC. A máxima não deve passar dos 14ºC.

VEJA VOOS AFETADOS PELO GELO

AD2601 - Porto Alegre - Viracopos
AD2763 - Porto Alegre - Congonhas
AD6424 - Porto Alegre - Curitiba
AD4403 - Porto Alegre - Viracopos
AD9225 - Porto Alegre - Guarulhos

Leia Também