BOXE-MUNDIAL

Floyd Mayweather vence <br> Andre Berto, faz história <br> e aposenta invicto

Luta aconteceu na madrugada de hoje (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos
13/09/2015 09:14 - FOLHAPRESS


 

Floyd Mayweather fez história na madruga deste domingo (13). O norte-americano venceu o compatriota Andre Berto no último combate de sua carreira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e igualou a marca mais conhecida do boxe: o recorde de lutas invictas do também norte-americano Rocky Marciano (1923-69).

Depois de 12 rounds e muita provocação, Mayweather saiu vitorioso por decisão unânime dos árbitros ( 117-111, 118-110 e 120-108). Com o resultado, o norte-americano chegou a 49ª vitória em 49 lutas na carreira. Assim, Mayweather iguala o ex-campeão dos pesos-pesados Marciano, que deixou os ringues invicto, também com 49 vitórias.

A luta começou tensa e com ambos os boxeadores se preocupando com a defesa nos primeiros rounds. Entre uma esquiva e outra, no entanto, Mayweather acertou Berto algumas vezes, o que lhe garantiu a vantagem de adotar postura mais defensiva e de administrar o combate. Nos rounds finais, Berto tomou mais a iniciativa, mas não conseguiu impedir mais uma vitória na carreira do adversário.

Tido como um dos melhores boxeadores de todos os tempos e o melhor da atualidade, Mayweather reafirmou após a luta que está se aposentando.
"Minha carreira acabou. Isso é oficial. Quero agradecer aos meus fãs que me dão suporte pela vitória. Por 19 anos eu fiz tudo para eles", disse.

Sem nocautear um adversário desde 2011, Mayweather foi bastante cobrado antes do combate por uma postura mais agressiva. Em sua última luta antes de Berto, contra o filipino Manny Pacquiao, em maio, naquela que foi chamada de "a luta do século", o norte-americano teve a vitória contestada e foi acusado pelo adversário de fugir do combate.

O nocaute mais uma vez não veio, mas o norte-americano parece não se importar. Durante a luta, Mayweather chegou a dançar no ringue, o que irritou o rival. Em determinado momento, o árbitro advertiu os dois boxeadores por provocações.

Invicto, Mayweather se despede com mais dois cinturões na conta: um do Conselho Mundial de Boxe e outro da Associação Mundial de Boxe.
"Sou o melhor, fui o melhor, o mais inteligente e sou o que mais fez dinheiro", disse Mayweather após a vitória.

Berto -duas vezes campeão mundial dos meio médios-, por sua vez, vem de três vitórias e quatro derrotas nas últimas sete lutas. Em seu cartel, o lutador possui 30 vitórias e quatro derrotas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".