Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Acidente

Filho de Pitanguy recebe alta e
é levado para delegacia no Rio

23 AGO 15 - 19h:30Folhapress

O empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, 59, filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, recebeu alta do Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio, na manhã deste domingo (23), e foi encaminhado para a 14º Delegacia de Polícia (Leblon) por volta do meio-dia.

O empresário foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20) após atropelar e matar o operário das obras do metrô, José Fernandes Ferreira da Silva, de 44, na Gávea, zona sul do Rio.

Pitanguy, que tem 70 multas e mais de 240 pontos na carteira, perdeu o controle do carro que dirigia, bateu em um poste e atropelou Silva. Os dois foram socorridos e levados ao hospital.

Silva foi levado ao centro cirúrgico, teve uma perna amputada, mas não resistiu aos ferimentos.
Pitanguy sofreu traumatismo craniano e ficou internado até este domingo. No sábado, a defesa do empresário entrou com um pedido de liberdade provisória na Justiça, mas foi negada.

"Nossa preocupação agora é com o estado psicológico dele, de saúde. A família está preocupada", disse Rafael de Piro, advogado da família, que estuda formas de pedir a liberdade do cliente à Justiça.

A delegada responsável pelo caso, Monique Vital, da 14ª DP, afirmou na sexta-feira passada que um PM e dois bombeiros que socorreram o motorista disseram que Pitanguy estava visivelmente alterado e com hálito alcoólico.

O advogado da família Pitanguy disse que o acidente foi uma fatalidade, já que estava chovendo muito. Ele disse ainda que o carro não ficou danificado demais, o que seria uma sinal de que seu cliente não estava em alta velocidade.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

EDUCAÇÃO

Ministro diz ser contra cobrar mensalidade em universidade federal

SUS

STF abre exceções para fornecimento pelo SUS de remédio sem registro

TECNOLOGIA

Governo pretende digitalizar mil serviços até o ano que vem

Senado aprova bagagem gratuita e abertura do setor aéreo a capital estrangeiro
MEDIDA PROVISÓRIA

Senado aprova bagagem gratuita e libera capital estrangeiro

Mais Lidas