FGV

FGV registra avanço de 1,5 ponto <br> no Índice de Confiança da Indústria

Este foi o resultado apurado na prévia da sondagem de agosto
22/08/2017 11:01 - Istoé


O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de agosto teve avanço de 1,5 ponto em relação ao resultado fechado de julho, informou nesta terça-feira, 22, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Se confirmado, o indicador alcançou 92,3 pontos em agosto, após já ter avançado em julho. Com os dois meses consecutivos de resultados positivos, o ICI recuperaria totalmente a queda de 2,8 pontos registrada em junho.

Houve melhora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das perspectivas para os meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) cresceu 0,9 ponto, para 89,3 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) aumentou 1,9 ponto, para 95,3 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um recuo de 1,0 ponto porcentual na prévia de agosto ante o fechamento de julho, de 74,7% para 73,7%. A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 788 empresas entre os dias 1º e 18 de agosto. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".