Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

FGV

FGV registra avanço de 1,5 ponto
no Índice de Confiança da Indústria

Este foi o resultado apurado na prévia da sondagem de agosto

22 AGO 2017Por Istoé11h:01

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de agosto teve avanço de 1,5 ponto em relação ao resultado fechado de julho, informou nesta terça-feira, 22, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Se confirmado, o indicador alcançou 92,3 pontos em agosto, após já ter avançado em julho. Com os dois meses consecutivos de resultados positivos, o ICI recuperaria totalmente a queda de 2,8 pontos registrada em junho.

Houve melhora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das perspectivas para os meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) cresceu 0,9 ponto, para 89,3 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) aumentou 1,9 ponto, para 95,3 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um recuo de 1,0 ponto porcentual na prévia de agosto ante o fechamento de julho, de 74,7% para 73,7%. A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 788 empresas entre os dias 1º e 18 de agosto. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também