Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MISTÉRIO

Família de Garrincha autoriza exumação de restos mortais em duas sepulturas

25 JUN 17 - 04h:00G1

A família de Mané Garrincha autorizou a exumação e a realização de exames em restos mortais em duas sepulturas com o nome do jogador que estão no Cemitério Municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Região Metropolitana do Rio. O material genético dos restos mortais será comparado com o de sangue de uma das filhas de Mané.

No fim de maio, uma parente do ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira afirmou, em entrevista ao jornal Extra, ter descoberto que o corpo teria sido exumado do jazigo familiar onde foi enterrado originalmente, e que sua localização era incerta. Além do jazigo em questão, há outra sepultura em outra área do cemitério com o nome do atleta.

Segundo a Prefeitura de Magé, nesta sexta-feira (23), familiares de Garrincha se reuniram com o prefeito, Rafael Tubarão, e o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa, na sede do órgão municipal, em Pau Grande. "A Prefeitura de Magé espera estabelecer nos próximos dias, todo o caminho administrativo e jurídico para os próximos passos na solução desse grande impasse", disse o órgão.

"O governo municipal está atuando em conjunto com a família de Mané Garrincha e oferecendo o suporte necessário nesse processo, para que seja rendida a merecida homenagem ao filho ilustre da cidade de Magé", acrescenta nota da administração municipal de Magé, onde Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, foi enterrado em 1983.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FLÁVIO BOLSONARO

PL livra de punição agente que neutralizar quem portar fuzil

Proposta amplia ainda mais conceito de legítima defesa
LIBERDADE DE IMPRENSA

Jornalista morre após ser baleada em confronto na Irlanda do Norte

REMÉDIOS PERIGOSOS

França alerta sobre uso de ibuprofeno e cetoprofeno

ALTERAÇÕES

Bolsonaro promete novas regras para porte de armas de fogo

Detalhes sobre o decreto não foram divulgados

Mais Lidas