Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

4 mil pessoas

Fábrica de lápis quebra recorde do maior desenho colaborativo do mundo

29 JUL 2017Por G116h:00

Um desafio que envolveu mais de quatro mil pessoas, 370 kg de papel, 1,7 mil unidades de gizes de cera e 1,1 mil peças de canetinha resultou na quebra do recorde do maior desenho colaborativo do mundo. A marca de 11.595 metros foi registrada pelo Guinness Word Records no mês de julho.

A ação, desenvolvida pela Faber-Castell, maior fábrica de lápis do país, teve como tema o ‘céu da cidade’. A pintura, que começou em dezembro de 2016, foi concluída em março deste ano na sede da empresa em São Carlos (SP).

Todo o processo foi registrado por câmeras em tempo integral e voluntários, sem ligação com a empresa, foram testemunhas diariamente. Eles preencheram os relatórios que foram anexados aos vídeos e enviados à sede do Guinness Word Records, em Nova York, nos Estados Unidos.

Quebra de recorde

Segundo o site do Guinness Word Records, o desenho que mede 11.595,13 m, foi verificado em um celeiro de 1.980,82 m² na cidade de Araçariguama (SP) no dia 20 de julho, onde conquistou o título de maior desenho colaborativo do mundo.

A antiga marca havia sido produzida em Cingapura, em 2014 e possuía 9.528 m.

Início do projeto

O projeto foi iniciado durante a Comic Com em São Paulo, em dezembro do ano passado, e teve a participação de 2 mil pessoas. Após a feira, o desenho foi levado para São Carlos para que os funcionários da fábrica colaborassem e, com isso, veio à ideia de abrir para a população da cidade, onde mais 2 mil voluntários participaram.

O tema do desenho, o céu da cidade, foi escolhido para dar mais liberdade aos participantes. “Escolhemos esse tema por ser mais fácil a fim de democratizar a participação das pessoas, que não precisavam ter nenhuma habilidade com desenho, somente a vontade de participar”, explicou o diretor de marketing e novos negócios, Eduardo Ruschel.

O executivo ainda disse que a companhia sempre busca incentivar a criatividade das crianças e adultos. “Sabemos o quanto é importante estimular a imaginação das pessoas, lembrando que o mundo pode ser mais colorido não só nos desenhos artísticos”, concluiu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também